samedi 15 novembre 2014

Um burro com certeza... e algumas duvidas

Tenho algumas fotos de familia do lado da minha mae relacionadas com Portugal. Eles passavam as ferias de verao, nos anos 1950, na zona de Nazaré. Lembro-me que, vindos da Belgica, ficavam impressionados com a grande probreza das familias de pescadores dessa zona. Como o meu avo gostava muito de burros, a familia guardou algumas fotos desses burros que chegaram ate nos. Uma delas representa uma das minhas tias sentada em cima de um deles. Quanto a esta outra foto, aqui em baixo, com um outro burro (ou burra), foi provavelmente tirada pelo meu avo, provavelmente nos anos 1950, provavelmente entre Sao Martinho do Porto e Nazaré, em um lugar onde estava um agricultor muito simpatico que lhes deu figos e inspirou uma poesia ao meu avo... Olha para o aguadeiro em cima da albarda...

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire